Fundo Social oferece curso de Horta Hidropônica

• 06/03/2018 - 10:23

O Fundo Social de Solidariedade abre inscrições de 5 até 9 de março para o curso de Horta Hidropônica, novo projeto socioambiental do Fundo Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras, ONG Ato Cidadão, CART - Instituto INVEPAR, Baobá Práticas Sustentáveis e FATEC de Ourinhos.

Para participar os interessados precisam ter mais de 18 anos e se dirigir até o Paço Municipal no horário das 9h às 11h, na sala do Fundo Social, e apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

São 30 vagas e o projeto tem como objetivo fomentar a empregabilidade e a inclusão econômica, social e a geração de renda.

“Essa é uma oportunidade que vai proporcionar a autonomia das pessoas, além de orientar sobre como produzir uma horta hidropônica no quintal de casa”, enfatiza Luciana Barreto Fernandes, presidente do Fundo Social.

O curso será realizado no espaço da antiga Escola Municipal Sebastião Semionato, ao lado do Estádio Tunicão, na Vila Operária.

As aulas tem início na segunda quinzena de março e será ministrado pelo professor Roger, da FATEC de Ourinhos, com aulas às quartas-feiras, das 9h às 12h.

Durante o curso, os alunos participarão das aulas em uma estufa-escola, cuja técnica de cultivo traz uma produtividade muito maior que a convencional.

Com resultados de hortaliças mais robustas colhidas o ano todo, o investimento é relativamente baixo e não há desperdício de água devido ao ciclo rotativo do processo.