354 alunos da Rede Municipal da Educação participam de palestra do Nossa Energia

• 06/03/2018 - 11:09
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A EMEIF Darcy Ribeiro abrigará até o dia 9 de março a unidade móvel do Nossa Energia, do Projeto de Eficiência Energética da Energisa Sul – Sudeste.  A iniciativa destinada a 354 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação.

Durante a permanência da unidade móvel nas dependências da Escola Darcy será realizada palestra sobre o uso seguro e o consumo consciente de energia elétrica aos alunos da unidade, bem como aos da EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro e EMEIF João Leão de Carvalho.

A unidade móvel é composta por um caminhão climatizado e adaptado para se transformar em um laboratório. Em seu interior aparelhos de alta tecnologia possibilitaram aos alunos aprenderem como utilizar a energia elétrica de maneira correta.

O veículo também foi adaptado para transforma-se em uma sala de aula, com itens tecnológicos para auxilio do aprendizado, como projetor de multimídia, jogos sobre geração de energia e a realização de experiências.

O projeto tem como objetivo propagar conhecimento sobre a eficiência energética para os alunos da Rede Municipal, como também a toda população de Assis.

O cadastro de clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica também será realizado no período em que a unidade estiver no Município. A equipe da concessionária vai percorrer os bairros e visitar famílias previamente mapeadas para a inscrição dos interessados e substituição de lâmpadas de Led aos beneficiários.