Escola Firmino Leandro inicia ações do Programa Turma Legal


  • 07/03/2018 - 09:04 | Atualizado em 08/03/2018 - 10:36

É nessa perspectiva que a EMEF Professor Firmino Leandro, através do convite da Organização Sociedade da Civil – Comunicação e Cultura aderiu ao Programa Turma Legal, após apresentação a professores e equipe gestora no Horário de Estudo da unidade, no último dia 27 de fevereiro.

A proposta educativa do programa será desenvolvida com os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano e compreende o desenvolvimento da capacidade empática e cooperativa dos alunos/as, atualizada pedagogicamente e de simples realização. Ela é disponibilizada gratuitamente aos professores, com inscrições anuais.

Assim que definida a participação pela comunidade escolar, à proposta teve inicio com os alunos, que elaboraram painéis com as sugestões sobre o que pensam ser necessário para participarem de uma “Turma Legal”.

O programa incentiva a prática de atividades prática: “Aprender Fazendo”, de conteúdo lúdico e envolvente, estimulando emoções, autoconhecimento e apropriação de valores éticos e morais.

De acordo com a organização idealizadora da proposta educativa, crianças que participam de uma “Turma Legal” têm melhores condições de aprendizagem e apresentam menos problemas disciplinares.

Para a diretora Maria de Fátima Leite, o coordenador Silvio Luís de Carvalho, os professores e funcionários o programa é interessante, já que contribui para a formação integral das crianças a partir da participação ativa e da reflexão sobre ações e reações diante delas próprias, dos colegas e das demais pessoas com as quais convivem fora da escola.

 

 


Ouvidoria Digital

Reclamações e sugestões sobre serviços públicos municipais.

Fale Conosco

Informativo

Receba informações de interesse público periodicamente em seu E-mail.

Cadastre-se

Curta a Página