ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Coletor ensina como embalar vidros de maneira correta


  • 14/03/2018 - 11:28 | Atualizado em 14/03/2018 - 11:30
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Muitos incidentes têm sido registrados com os coletores de lixo domiciliar em Assis. Por falta de informação ou descuido e orientação  de como  embalar vidros e outros objetos cortantes.

Por ser um material perigoso, e pelo volume de lixo domiciliar que precisa ser coletado em cada residência, os servidores estão sendo feridos, mesmo usando os equipamentos de segurança necessários, prejudicando sua saúde e até mesmo atrapalhando a fluidez da coleta.

Com o objetivo de orientar a população, a Prefeitura de Assis apresenta um vídeo com um coletor que ensina a maneira correta de armazenar esses materiais antes de serem colocados para a coleta.

Outras alternativas também podem ser utilizadas, como por exemplo, uma caixa de leite ou suco ou ainda uma caixa de papelão que oferece a mesma segurança que a garrafa pet. O ideal é que se escreva na embalagem que ali dentro contem vidro ou objeto cortante.

Se o vidro for reciclável e não estiver quebrado, como embalagens de bebidas, alimentos, medicamentos e cosméticos, verifique o dia que a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis (COCASSIS) passa pelo seu bairro e destine a eles.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta