Prefeitura investe em mais segurança em suas operações digitais

• 15/03/2018 - 14:51

A Prefeitura de Assis ajustou novas configurações em sua infraestrutura de informática a fim de proporcionar mais segurança às operações digitais através do Portal e inclusive, nos serviços oferecidos via online como a Nota Fiscal Eletrônica.

As melhorias foram realizadas a partir da aquisição e instalação do novo certificado SSL, o que possibilita a garantia de acesso protegido aos navegadores de internet mais avançados, e desta maneira, verificando a presença de usuários conectados no Portal da Prefeitura.

A segurança se estende também para a reconfiguração de serviços digitais em conexão segura, como a Nota Fiscal Eletrônica, Sistema de Arrecadação (ISS, IPTU), Holerite Online, Portal da Transparência e Licitações.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Prefeitura, Adriano Romagnoli, ‘todos esses procedimentos são imprescindíveis para a segurança, pois não se pode ignorar que o meio digital é cheio de armadilhas que podem induzir o usuário comum ao erro. Estas ações, por simples que pareçam, são negligenciadas por diversas instituições e empresas, e a Prefeitura de Assis não poderia se furtar de implementá-las", disse.

Segundo Adriano, todos os links de acesso aos serviços digitais foram devidamente atualizados no Portal www.assis.sp.gov.br, devendo o usuário renovar eventuais atalhos gravados anteriormente em seus navegadores.