ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura investe em mais segurança em suas operações digitais


  • 15/03/2018 - 14:51
  • Informação publicada há 1363 dias

A Prefeitura de Assis ajustou novas configurações em sua infraestrutura de informática a fim de proporcionar mais segurança às operações digitais através do Portal e inclusive, nos serviços oferecidos via online como a Nota Fiscal Eletrônica.

As melhorias foram realizadas a partir da aquisição e instalação do novo certificado SSL, o que possibilita a garantia de acesso protegido aos navegadores de internet mais avançados, e desta maneira, verificando a presença de usuários conectados no Portal da Prefeitura.

A segurança se estende também para a reconfiguração de serviços digitais em conexão segura, como a Nota Fiscal Eletrônica, Sistema de Arrecadação (ISS, IPTU), Holerite Online, Portal da Transparência e Licitações.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Prefeitura, Adriano Romagnoli, ‘todos esses procedimentos são imprescindíveis para a segurança, pois não se pode ignorar que o meio digital é cheio de armadilhas que podem induzir o usuário comum ao erro. Estas ações, por simples que pareçam, são negligenciadas por diversas instituições e empresas, e a Prefeitura de Assis não poderia se furtar de implementá-las", disse.

Segundo Adriano, todos os links de acesso aos serviços digitais foram devidamente atualizados no Portal www.assis.sp.gov.br, devendo o usuário renovar eventuais atalhos gravados anteriormente em seus navegadores.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta