Judocas assisenses disputam Copa São Paulo neste final de semana

• 16/03/2018 - 16:28 | Atualizado em 16/03/2018 - 16:32

Judocas de Assis participam neste final de semana, entre os dias 16 e 18 de março, da Copa São Paulo de Judô,no Ginásio Poli Esportivo Municipal “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo.

O evento é realizado pela Federação Paulista de Judô e participam aproximadamente 2700 atletas, com centenas de agremiações do Estado de São Paulo, além de vários estados brasileiros. A cidade de Assis compete com 29 judocas, entre eles os atletas de alto rendimento e nas diversas categorias inseridas na competição.

Segundo a Federação Paulista de Judô disputam as classes sub 11 e sub 13 na divisão aspirante e as classes sub 15, sub 18, sub 21 e sênior na divisão especial (1ª divisão).Na sexta-feira à noite, dia 16 de março, os atletas realizam a pesagem e nos dias 17 e 18, as competições.

Para o sensei e atleta, também Instrutor técnico da equipe de Assis, Guilherme Giberti, esta será a primeira competição oficial do ano de 2018. “Com estas competições os iniciantes já vão adquirindo maturidade e experiência para muitas outras que virão. Agradecemos a Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Esportes, que nos vem dando total apoio para o projeto de iniciação e treinos”, disse o Sensei.

O secretário de Esportes, Sílvio Bahia, explanou que além do Judô, uma arte marcial que fortalece o físico e a mente da criança e os ensina nos fundamentos de respeito e disciplina, também é oferecido gratuitamente a partir dos 7 anos de idade, diversasmodalidades, com pólosde iniciação nas praças esportivas, em vários bairros da cidade.

Para mais informações sobre as modalidades e pólos dos projetos de iniciação esportiva, os pais ou responsáveis podem entrar em contato na Secretaria de Esportes, na Rua FadloJabur, 55 (anexo ao Ginásio GEMA), na Vila Xavier, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou também pelo telefone 3323-3496.