Fundo Social firma parceria com o “Super MEI”

• 27/03/2018 - 15:44 | Atualizado em 28/03/2018 - 09:39

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com o SEBRAE e SENAI, trouxe para Assis a carreta itinerante que oferece curso profissionalizante de manutenção em instalações elétricas residenciais e comerciais.

Na segunda-feira, 26, no anfiteatro da ACIA, aconteceu a aula inaugural com a presença dos alunos matriculados e demais envolvidos com o Programa.

O curso vai oferecer conteúdo para manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas, residenciais e comerciais de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Com carga horária de 80 horas, o curso tem duração de um mês e será aplicado no interior de uma carreta adaptada para ministração das aulas teóricas e práticas.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, destacou a importância do curso para a cidade e para a população que precisa se capacitar.

“Graças à parceria firmada com SEBRAE e SENAI podemos trazer para a cidade mais uma oportunidade na qualificação profissional de nosso munícipe, seja daquele jovem que está ingressando no mercado de trabalho ou do pai de família que busca mais uma opção de trabalho para ajudar na renda familiar”, considera Luciana.

A aula inaugural contou também com a presença do prefeito José Fernandes, o vice Márcio Veterinário, a coordenadora de relacionamentos do SENAI de Marília,  Dirlene Arantes, a  técnica do SEBRAE posto de Assis, Mariana Ferreira, o  professor do SENAI Elias  e o coordenador da Escola Municipal de Construção Civil, Fernando.