Comemoração ao Dia do Autismo será neste domingo no Parque Buracão

• 30/03/2018 - 12:00

O grupo de Pais Azuis e Amigos de Autistas de Assis realiza neste domingo, 1º, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o 2° Encontro e caminhada, com tema “Autismo: escolhemos nos importar, e você?”.

O evento será no Parque Ecológico João Domingos Coelho, o Parque Buracão, das 8h às 12h.

De acordo com Fernanda Franco Isidoro Dias, uma das organizadoras, o evento visa proporcionar um momento de integração, reflexão e entretenimento aos autistas, familiares e amigos, com o intuito de conscientizar a população sobre o autismo,   transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

O autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por Transtornos de Espectro Autista, TEA.

A data neste ano será celebrada mundialmente no dia 2.