Assis + Limpa quer zerar casos de dengue

• 31/03/2018 - 09:00

Março foi repleto de chuvas para a cidade de Assis. Segundo a ASSOCANA, a média histórica de chuva para o mês é de 121mm, e até o dia 28 já haviam sido registrados 271mm. Esse volume todo liga o sinal de alerta para a vigilância epidemiológica, principalmente se os moradores não tomarem o devido cuidado com a proliferação do mosquito da dengue.

A quantidade elevada de chuva aliado ao descuido de moradores faz com que o número de casos de dengue no período acabe aumentando. Para minimizar e até zerar esse problema, a Campanha Assis + Limpa segue recolhendo materiais inservíveis em bairros conforme a programação.

Para que os objetivos sejam alcançados é fundamental que a população colabore com a Campanha, fiscalizando e eliminando objetos que acumulem água e descarte lixos em locais adequados.

Uma das ações da Campanha  Assis + Limpa é a coleta de materiais inservíveis realizada pelo caminhão da Prefeitura em diferentes bairros da cidade. Os serviços já foram realizados nos bairros Pacaembu, Assis III, Santa Clara e Vila Progresso.

“Nós estamos trabalhando para zerar o número de casos de dengue na cidade. Se compararmos com os números do primeiro trimestre de 2016, quando houve 43 casos positivos de dengue, este ano já tivemos uma grande avanço, registrando apenas 3 casos. Isso nós atribuímos aos trabalhos realizados diariamente na cidade, à conscientização da população, e nossa meta é zerar”, diz Cícero Mota, coordenador de Endemias e um dos coordenadores da Campanha Assis + Limpa.

O descarte de material em local inapropriado e o descuido com o acumulo de água é passível de multa.