FEMA, Mike Maluco, PM e Corpo de Bombeiros entregam 260 caixas de chocolate para alunos da João Leão

• 02/04/2018 - 16:29

Nesta quinta-feira, 29, integrantes do moto clube Mike Maluco, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Assis, com o apoio da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA),promoveram a entrega de 260 caixas de chocolates aos alunos da EMEIF João Leão de Carvalho, dentro de uma iniciativa solidária alusiva à Páscoa. A iniciativa está em sua quarta edição, sendo a segunda edição destinada aos alunos da Rede Municipal da Educação, na unidade da Vila Marialves.

O evento começou em uma carreata com os veículos militares, o carro do coelho da Páscoa e as motos dos integrantes do moto clube,saindo da base do Corpo de Bombeiros com destino final na unidade escolar, onde foram recepcionados pelos alunos e promoveram a distribuição das caixas de chocolate.

A iniciativa conta com o engajamento dos alunos e funcionários da FEMA que doaram os chocolates destinados à celebração pascal dos alunos municipais, como também de outras instituições como a Casa Abrigo,Associação Metodista de Ação Social (AMAS), ambas de Candido Mota, a Casa Acolhida de Assis, a Casa das Crianças e aAssociação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Segundo o diretor nacional do motoclube, Valdenir Gomes Arantes, a FEMA promove a arrecadação e os motoqueiroscuidam da parte logística e distribuição, juntamente com os policiais e as viaturas da Polícia Militar e os Bombeiros.

O moto clube Mike Maluco é formado por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motociclistas de São Paulo– ROCAM, e vem se expandindo por municípios do Estado como em Assis. O clube teve como finalidade inicial promover a interação entre seus integrantes durante suas folgas em passeios motorizados, mas também agregou a suas ações a promoção de iniciativas sociais às comunidade e entidades carentes.