Atletas assisenses se superam na final estadual do 22º JORI

• 03/04/2018 - 17:24

Após sagrar-se campeã do 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado no mês de fevereiro em Adamantina, a cidade de Assis participou da final estadual realizada em Praia Grande, de 24 a 29 de março e ficou com a 58ª colocação no geral, das 198 cidades participantes.

Assis foi representada por uma delegação composta por 60 integrantes, em 9 modalidades: atletismo, buraco feminino, coreografia, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez masculino.

Os destaques ficaram para o damista Aroldo Soares e a nadadora Mercedes Sanfelice que conquistaram a 3ª colocação e Wladimir Barbosa da natação, 6º lugar. A mesatenista Eloisa Negri alcançou a 8ª colocação em sua modalidade.

“Com mais essa etapa concluída daremos continuidade ao Projeto Saúde & Vida, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com as secretarias de Esportes, Cultura e Saúde. Daremos continuidade aos treinamentos das modalidades para aperfeiçoar ainda mais nossos atletas e buscar novos talentos acima de 60 anos, para prática das modalidades esportivas que compõem os jogos. Parabenizo a superação e força de vontade de todos os atletas participantes desse Projeto”, diz Luciana Barreto Fernandes, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Para o secretário de Esportes, Sílvio Bahia, os atletas estão se aperfeiçoando a cada ano e é visível o interesse de ex-atletas das diversas modalidades que já integram os JORI. “Pude conferir o fato durante uma competição na modalidade de tênis de mesa entre as cidades de Franca e Itatiba com Betinho e Romeo, que esbanjam conhecimento e técnica com mais de 80 anos cada, além de serem reconhecidos nacionalmente no esporte e formar mais de 1000 atletas profissionais. Em Assis temos o exemplo de Cleonice Gonzales que foi jogadora de basquete profissional da seleção brasileira e é integrante da equipe de voleibol adaptado. Mais interessante foram os encontros de ex-atletas profissionais que juntos disputaram torneios nacionais e internacionais. Agradeço e parabenizo a todos os guerreiros que compõe esse projeto, mais fica a dica, que o treino e disciplina são combustíveis primordiais para chegar à vitória”,enfatiza Bahia.

Para as pessoas interessadas em participar de alguma modalidade esportiva que compõe o Projeto Saúde & Vida basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, na Rua Fadlo Jabur, 55, anexo ao Ginásio GEMA ou pelo número de telefone (18) 3323-3496 e no Fundo Social de Solidariedade, com o coordenador Cesar Nunes,  3302-3300 ou celular 99765-3325.