Alfabetizadores da SME passam por formação continuada do PNAIC

• 05/04/2018 - 15:05 | Atualizado em 05/04/2018 - 15:08

A Secretária Municipal da Educação realizou Formação Continuada do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), nos dias  2 e  3 na EMEF Professora Maria Amélia C. Burali e no Núcleo de Educação Continuada, aos professores alfabetizadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação.

Aproximadamente 300 profissionais entre professores e coordenadores participaram das capacitações que tiveram ênfase no ensino das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelo município e faz parte das ações propostas para atendimento da meta 5 do Plano Nacional da Educação, que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental”.

Aplicaram a capacitação com o eixo oralidade, as formadoras Ana Aparecida Pivato, Silvia Maria Almeida Mota, o supervisor de ensino Emerson Rodrigues Santos, e as supervisoras, Ester Toshiko Doi, Graziela Cristina de Oliveira Holmo, Kenia Elizabeth Vaz e Solange Clauzo de Luccas.

Segundo a coordenadora municipal do PNAIC, Loilda Almeida, uma das principais ações promovidas por meio do programa é a oferta de cursos de formação continuada para os coordenadores pedagógicos das escolas e os professores que atuam no primeiro ciclo do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano).