Agita Assis reúne dezenas de pessoas em caminhada pela Atividade Física

• 06/04/2018 - 15:22

Na manhã desta sexta-feira, 6, em comemoração ao Dia Internacional da Atividade Física, aconteceu a caminhada Atividade Física, organizada pelo projeto Agita Assis e contou com a participação de entidades e presença de várias autoridades, entre elas o prefeito José Fernandes.

O grupo de pessoas partiu da praça Arlindo Luz e percorreu a extensão da Avenida Rui Barbosa em direção à Praça da Catedral de Assis, onde todos os presentes praticaram exercícios de alongamento e aeróbica comandada pelos professores do Agita Assis.

Este é o segundo ano consecutivo que o projeto organiza a caminhada, que também contou com a participação dos alunos do Projeto de Futebol PV 48, UNATI da UNESP, ginástica do Clube São Paulo, ginástica da Secretaria de Esportes, CDI do professor Sassaki, Escola João Mendes Junior, Atenção Básica de Saúde UBS e ESF, alunos e professores do SIM, apoio das secretarias de Esporte e Educação.

Para o prefeito José Fernandes, iniciativas desse tipo geram cada vez mais atenção para os cuidados com a saúde.

“Praticar alguma atividade física é fundamental para a saúdecom  iniciativa de pessoas da terceira idade. Isso é um exemplo que precisamos valorizar e seguir”, comenta.