Intranet da Prefeitura de Assis agiliza processos administrativos

• 16/04/2018 - 16:48

O Departamento de Tecnologia e Governo Eletrônico está liberando o acesso aos sistemas administrativos internos da Prefeitura de Assis através de uma intranet eficaz e segura, migrando da versão desktop para a web, com possibilidade de usar tudo em nuvem.

As mudanças, que o Departamento está efetuando desde os primeiros meses de 2017, têm agilizado os processos e a integração entre tudo que compõe o governo municipal.

"Antes dessa intranet ser liberada, os servidores municipais de alguns departamentos só tinham acesso aos sistemas por uma conexão remota, muitas vezes com lentidão. Agora esse acesso é através de um navegador de internet, gerando estabilidade e agilidade às informações", informa Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia.

O Sistema de Contabilidade Pública Integrado (SCPI), de responsabilidade de uma empresa terceirizada, é formado por vários módulos, destacando-se o de patrimônio, contabilidade e compras. Além deles também é usado para recursos humanos, holerite online, entre outras possibilidades.

Esta nova adequação técnica faz parte do projeto Assis Digital que visa dotar a administração municipal de ferramentas e procedimentos mais ágeis e econômicos, lançado em julho de 2017 pelo prefeito José Fernandes.

Ouvidoria Digital

Reclamações e sugestões sobre serviços públicos municipais.

Receba informações de interesse público periodicamente em seu E-mail.

Curta a Página