Alunos do CEDET fazem curso de panificação


  • 25/04/2018 - 16:39

Entre os dias 18 e 19 de abril os alunos do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), e algumas mães participaram na Padaria Artesanal do curso de panificação para produção de receitas artesanais, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis. A última aula, o encerramento e a certificação do curso serão realizados na quarta-feira, dia 25.

O curso desenvolvido na Padaria Artesanal promove a capacitação e a geração de renda, no preparo de pães com valor nutricional, de fácil preparo e considerando as realidades financeiras dos cursistas.  É destinado à população assisense maior de 16 anos, mas excepcionalmente o Fundo abre espaço para alguns grupos e entidades do Município, como o ocorrido com o CEDET.

A iniciativa foi celebrada entre a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama do Município  Luciana Barreto Fernandes e a professora responsável Vanda Eda Leme Palma.

No curso, durante a aplicação das aulas, foram desenvolvidas 6 receitas artesanais de massa, doces e salgadas, noções de fermentação, higiene, armazenamento, validade, medidas, dicas de como corrigir erros no preparo para salvar a massa, e também noções para venda dos produtos.

Os cursos do Fundo Social de Solidariedade são realizados na sede de cursos localizada na Rua Benedito Spinardi, 613, no centro de Assis, com vagas nos períodos período da tarde e noite, a toda população assisense de 16 anos ou mais. Os interessados em ingressar em um dos cursos podem ligar no número, (18) 3302-3300, falar com Glaucia, para inscrição em lista de espera para as próximas turmas.

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta