1ª Conferência das Mulheres acontece em Assis nesta terça-feira


  • 13/03/2017 - 12:49 | Atualizado em 13/03/2017 - 15:26

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde realiza na terça-feira, 14, a Plenária Municipal Preparatória para 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher, às 9h no Salão de Atos da Unesp em Assis.

De acordo com Cátia Auxiliadora Ribeiro, presidente do Conselho Municipal de Saúde, os temas apresentados são diretamente relacionados às mulheres, definidos pelo Conselho Nacional de Saúde e todos os Estados do País estão realizando conforme estabelecido.

A próxima etapa, com data a ser definida, compreende um encontro regional na cidade Marília, quando serão eleitos os delegados que participarão da 3ª Etapa Estadual e posteriormente a 4ª Etapa Nacional em Brasília.

O encontro é aberto ao público e serão tratados 4 eixos; o papel do Estado no desenvolvimento social, econômico e ambiental, seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres, na política nacional de atenção integral à saúde das mulheres e Políticas Públicas para mulheres e participação social.

#Assis #Cuidandodegente #saude

 


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta