AVCCA lança campanha de combate ao câncer de pele

• 26/04/2018 - 16:07 | Atualizado em 26/04/2018 - 16:08

Nesta terça-feira, 24, aconteceu no auditório da Associação Comercial de Assis (ACIA) o lançamento da Campanha Sinta na Pele promovida pela Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA), evento que contou com a presença do prefeito de Assis José Fernandes e seu vice Márcio Veterinário.

O AVCCA atua em Assis há 22 anos e segundo suas voluntárias a procura por pacientes com câncer é bastante significativa. O Sinta na Pele é uma campanha voltada para conscientizar os trabalhadores que são expostos ao sol durante sua jornada, para utilizarem da proteção correta e esclarecer sobre os riscos a que são expostos e evitar o câncer de pele.

A Associação não tem fins lucrativos e toda sua renda é proveniente de doações e da colaboração de patrocinadores que ajudam a manter o projeto. Recentemente, o prefeito José Fernandes doou um terreno para que pudessem construir a sua sede. O local será apropriado para atendimento adequado das pessoas portadoras de câncer além de oferecer e promover o bem estar físico e emocional.

Assis é uma região agrícola, onde trabalhadores são expostos aos raios UVA e UVB o tempo todo. Além deles, garis, coletores, carteiros, entre outros profissionais, também precisam receber o cuidado necessário para se prevenirem da doença.

Neste sábado, dia 28, acontecerá um mutirão na Praça da Vila Prudenciana que envolverá alunos da FEMA e da Unip e a Secretaria da Saúde, para uma sondagem de  pessoas com manchas na pele com necessidade de serem encaminhadas para cuidados específicos. Tudo será feito voluntariamente pela doutora Elaine Boschilia a partir das 8h30 até às 16 horas.