Educadores e autoridades municipais participam de Conferência Intermunicipal Preparatória para o CONAE 2018

• 26/04/2018 - 17:11

O prefeito de Assis, José Fernandes, e a Secretária Municipal da Educação, professora Dulce de Andrade Araujo, participaram nesta terça feira, 24, no anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis ( FEMA), da etapa regional da Conferência Intermunicipal de Educação, promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), e municípios consorciados.

Aberta à comunidade em geral, o evento foi um preparatório para a Conferência Nacional da Educação (CONAE), que será em novembro deste ano.

Os alunos do projeto de leitura do 4ª e 5ª ano da EMEIF Prof. João Leão de Carvalho, do Município de Assis, realizaram a abertura do evento com a apresentação musical “Era uma Vez”.

Após o pronunciamento das autoridades, o público participou da palestra com a professora em Ciências Sociais e Pedagógica, diretora da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FAPESP) e coordenadora Pro Tempore do Fórum Estadual de Educação do Estado de São Paulo (FEESP), Conceição Fornasari.

A palestrante compartilhou com os presentes sua experiência na área, principalmente sobre os temas relacionados ao ensino superior e formação continuada.

Participaram cerca de 200 profissionais da área da Educação dos municípios consorciados de Assis, Tarumã, Paraguaçu Paulista, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Palmital, Bastos, Maracaí, Cruzalia, Cândido Mota, Lutécia, Quatá, Borá, Ocauçu, Santa Cruz, Echaporã, Pedrinhas Paulista e Oscar Bressane.