Prefeitura inaugura Quadra de Esportes da EMEIF Mafalda na Vila Progresso

• 27/04/2018 - 19:00 | Atualizado em 07/05/2018 - 10:41

Na manhã de quinta-feira, 26, foi inaugurada a Quadra de Esportes da EMEIF Mafalda S. Bartholomei, denominada “Wagner Alexandre Camilo de Freitas”, antigo morador da Vila Progresso.

Muitas palavras foram dirigidas a sua mãe, Rosalina Camilo de Freitas, pelas autoridades presentes e também pelo vereador e autor do projeto de nomeação da Quadra, André Gonçalves Gomes.

A secretária da Educação, professora Dulce de Araújo, fez  agradecimento a atual administração pelo respeito, dedicação e valorização dirigidos à Educação e também falou aos alunos da importância da preservação do local.

“Nós deixamos um legado para que vocês possam usar com responsabilidade, preservando esse espaço para que gerações futuras também possam usufruir”.

O vice-prefeito Márcio Veterinário falou dos trabalhos desenvolvidos em toda a cidade pela administração e ressaltou que a Prefeitura realiza um trabalho descentralizado, com enfoque primordial nos bairros.

“Aqui na Vila Progresso e na Alvorada já foram realizadas melhorias de infraestrutura como recapeamentos, e agora a entrega desse espaço lindo, que precisa ser cuidado. Nós pensamos em promover o bem estar dessa comunidade, não só com a entrega deste espaço, mas com melhor qualidade de vida a todos, para tornarmos a Vila Progresso um bairro cada vez melhor com mais qualidade de vida”, diz Márcio.

O prefeito José Fernandes considerou a principal característica da gestão, a união de todas as secretarias, na promoção de ações administrativas. Segundo ele o empenho mútuo de todas as pastas possibilitou a entrega não só dessa Quadra Esportiva à comunidade, mas também a promoção de vários serviços de infraestrutura necessários para melhoria do espaço, que não abriga somente a Quadra, mas também a Academia da Saúde de Assis.

“Nosso governo não possuiu apenas uma característica, ele é composto pelo todo, pois o bem é comum, o equipamento é público e só foi possível graças ao trabalho em equipe e união”, considera o prefeito.

Finalizando, o prefeito enalteceu também o trabalho da Câmara Municipal, através dos vereadores que são parceiros da administração pública e deixou uma mensagem à mãe do homenageado. “Sem os vereadores nós também não conseguiríamos fazer nosso trabalho; eles são nossos parceiros. Então, nós do Poder Executivo, manifestamos nosso carinho, respeito e gratidão ao Poder Legislativo. E para a senhora Rosalina Camilo deixamos eternizada a memoria de seu filho, através desse equipamento. Ele não está mais aqui, mas ficará em nossa memória, como uma pessoa boa, exemplo de jovem e um exemplo da comunidade. Então, deixamos a nossa manifestação de carinho por essa denominação”.

Após a cerimônia, os presentes assistiram à uma apresentação musical dos alunos da 1 º e 2 º etapas, e também a declamação de poesias, dos alunos do 2º e 5º anos.

O cerimonial de inauguração foi encerrado com descerramento da placa inaugural pelo prefeito, vice e secretária municipal da Educação.

Estiveram presentes os secretários de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, da Pasta da Fazenda, Percy Cidin Amêndola Speridião, de Agricultura e Meio Ambiente Fábio Ávila Nossack, os vereadores Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio e André Gonçalves Gomes, as supervisoras de Ensino Stelamary Aparecida Despencieri Laham e Loilda Almeida, a diretora Aline Manfio Martins, equipe gestora da unidade escolar e todos os seus alunos.