Inscrições para o Programa Mais Alfabetização se encerram nesta sexta-feira, 4

A inscrição é gratuita


  • 04/05/2018 - 09:30 | Atualizado em 07/05/2018 - 10:20

As inscrições para o processo de seleção de Assistentes de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização se encerram nesta sexta-feira, 4. O objetivo é ofertar apoio aos professores regentes do 1º e 2º ano do ensino fundamental em 19 escolas municipais.

A inscrição é gratuita, devendo ser realizada nas escolas de interesse do assistente de alfabetização voluntário, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.

O trabalho terá ajuda de custo de R$ 150 por turma e cada profissional pode pegar até oito turmas em duas escolas diferentes, de acordo com a disponibilidade dos horários. Os candidatos devem estar cursando ou ter diploma de nível superior em pedagogia para se inscrever no Programa.

As inscrições são recebidas na sede da unidade escolar municipal de ensino fundamental cadastrada no Programa, conforme Edital n.º 01/2.018, até a sexta-feira, 04, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para participar o candidato devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e currículo nos moldes do edital no anexo II, cópias dos documentos pessoas (RG e CPF), histórico escolar ou diploma, e cópia do certificado de conclusão do curso de pedagogia ou normalista (nível médio e superior), e no caso do candidato graduando apresentar o comprovante de matrícula e frequência em instituição de Ensino Superior - IES.

 A classificação final será divulgada no dia 10 de maio, nas secretarias das unidades escolares que o candidato escolheu. Os candidatos selecionados atuarão por período máximo de 06 (seis) meses letivos durante o ano de 2.018.

O projeto, criado pelo Ministério da Educação (MEC), selecionará voluntários para ajudar no processo de alfabetização dos alunos da Rede Municipal, além de desenvolver apoio às atividades pedagógicas dentro das salas de aula.

Em Assis, as unidades escolares beneficiadas pelo programa são: Darcy Ribeiro, Guiomar Namo de Mello, Nísia Mercadante do Canto Andrade, João Leão de Carvalho, Angélica Amorim Pereira, João Luiz Galvão Ribeiro, Alides Celeste Razaboni Carpentieri, Maria José da Silva Valverde, Manoel Simões, Mafalda Salotti Bartholomei, Firmino Leandro, Maria Amélia de Castro Burali, Maria Clelia de Oliveira, Henrique Zolner Netto, João Mendes Júnior, Lucas Thomás Menk, Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, João de Castro e José Santilli Sobrinho.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta