Espetáculo promove importância em combater o abuso sexual infantil

• 17/05/2018 - 14:07

O mês de maio simboliza a luta contra o abuso sexual infantil, e para mostrar os cuidados que a criança deve tomar, a Secretaria de Assistência Social, representada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Rede Ninho, trazem o espetáculo infantil “Vim ver Maria”.

O espetáculo acontecerá nos dias 21 e 22 de maio no Cinema Municipal Piracaia. Pela manhã será das 8h30 às 10h e à tarde das 14h às 16h. No dia 23 a peça será apresentada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica localizado no Parque Colinas. As apresentações serão direcionadas para alunos do 4º e 5º anos.

O objetivo é, que de forma lúdica, as crianças sejam orientadas a identificar o abuso e gerar atitudes de autoproteção, principalmente como proceder para denunciar e usar de maneira correta o Disque 100, número dedicado a esse tipo de crime.