Professores da Rede Municipal de Ensino concluem encontro do PNAIC

• 17/05/2018 - 14:54

Aconteceu na terça-feira, 15, no Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Secretaria Municipal da Educação de Assis, o 5º e último encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa - PNAIC - 2.017.

O encontro reuniu professores que atuam como formadores pelo programa na Educação Infantil do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, cujo objetivo é realizar estudos e compartilhar experiências a respeito da construção do conhecimento nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, a fim de garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados até o final do 3º ano .

As capacitações foram ministradas através das docentes formadoras regionais, professora Dr.ª Rosimeire dos Santos e a professora Dr.ª Vanilda Gonçalves de Lima.

Os encontros foram promovidos pelo Ministério da Educação (MEC), através das parcerias com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – (UNDIME/SP), a Universidade Estadual Paulista – (UNESP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).