Espetáculo “Vim ver Maria” reúne cerca de 2.000 alunos da Rede Municipal de Educação

• 22/05/2018 - 17:00 | Atualizado em 22/05/2018 - 17:32

De segunda a quarta-feira, dias 21, 22 e 23, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social  (CREAS), e da parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) e Rede Ninho, apresentou a cerca de 2.000 alunos a Peça “Vim Ver Maria”, espetáculo encenado pela associação Cultural Soarte.

Alusiva à Campanha de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, do dia 18 de maio, data nacional de conscientização à causa, a peça aborda a violência sexual, convivência e ausência familiar, de maneira direta, com humor, orientando a criança sobre o tema.

Os três dias de exibição, entre os períodos da manhã e tarde, contaram com a participação dos alunos dos 4º e 5º anos de 19 unidades escolares de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Assis.

Parceira da iniciativa social a Secretaria Municipal da Educação (SME) atuou conjuntamente com a Rede Ninho e o CREAS, posteriormente a exibição da peça, na formação de seus professores, para orientação dos alunos, pais e responsáveis, visando de forma lúdica, ampliar a conscientização a todas as comunidades vizinhas das  unidades escolares.