Professores podem se vacinar contra a gripe neste sábado, 26

• 23/05/2018 - 17:15 | Atualizado em 28/05/2018 - 09:17

A Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Epidemiológica realizará neste sábado, 26, a imunização dos professores das redes públicas e privadas, mediante a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.  A vacina é trivalente e protege contra os 3 vírus que mais circulam no Hemisfério Sul.

A vacinação será realizada nas dependências do Núcleo de Educação Continuada (NEC), da Secretaria Municipal da Educação, Avenida Getúlio Vargas, 740, das  8h às 12h. Para receber a dose da vacina, basta o profissional ir ao local destinado munido da carteira de vacina.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza acontece de 23 de abril a 1º de junho, em todos os postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), para os grupos prioritários, e de acordo com dados do Ministério da Saúde  a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe.

A escolha dos grupos prioritários para a vacina contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis à transmissão da doença, como o caso do profissional da Educação.

Não haverá prorrogação da Campanha, ficando o público alvo com a data de 1º de junho, prazo final de imunização.