ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Professores podem se vacinar contra a gripe neste sábado, 26


  • 23/05/2018 - 17:15 | Atualizado em 28/05/2018 - 09:17
  • Informação publicada há 1247 dias

A Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Epidemiológica realizará neste sábado, 26, a imunização dos professores das redes públicas e privadas, mediante a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.  A vacina é trivalente e protege contra os 3 vírus que mais circulam no Hemisfério Sul.

A vacinação será realizada nas dependências do Núcleo de Educação Continuada (NEC), da Secretaria Municipal da Educação, Avenida Getúlio Vargas, 740, das  8h às 12h. Para receber a dose da vacina, basta o profissional ir ao local destinado munido da carteira de vacina.

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza acontece de 23 de abril a 1º de junho, em todos os postos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), para os grupos prioritários, e de acordo com dados do Ministério da Saúde  a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe.

A escolha dos grupos prioritários para a vacina contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis à transmissão da doença, como o caso do profissional da Educação.

Não haverá prorrogação da Campanha, ficando o público alvo com a data de 1º de junho, prazo final de imunização.

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta