Prefeitura lança campanha Seja um herói no trânsito, com o Super Trânsito

• 28/05/2018 - 16:49

A Prefeitura de Assis lançou nesta segunda-feira, 28,  a campanha Seja um herói no trânsito, com o Super Trânsito que visa orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pelas ruas da cidade.

Para mostrar a importância de respeitar as leis de trânsito foi criado o super herói Super Trânsito para mostrar para a população e motoristas que o trânsito, se não respeitado, pode provocar acidentes graves e até fatais.

O Super Trânsito, uma figura infantil devidamente trajada e com uma simbologia que remete às figuras que compõem as sinalizações de trânsito, participa de diferentes vídeos e outras mídias. O objetivo é chamar a atenção para pequenos atos que podem fazer a diferença na vida das pessoas.

O primeiro vídeo, lançado nesta segunda, refere-se à faixa de pedestre, em que o super herói salva um pedestre. Mas, ele mesmo oriente para respeitar a faixa de pedestre e diz: “Posso não estar por perto pra te salvar”. Essa é a mensagem que o super deixará nas advertências que fará quanto ao uso do celular ao dirigir, ao excesso de velocidade, ao uso do cinto de segurança, às vagas prioritárias entre outras abordagens que a Prefeitura de Assis fará.

A campanha Seja um herói no trânsito, com o Super Trânsito também atende orientações do Movimento Paulista de Segurança do Trânsito, visto que Assis tem apresentado alto índice de acidentes e o Governo do Estado de São Paulo investe e prevenção.

Leonardo Godoy, diretor do Departamento de Trânsito, comenta sobre a campanha deste ano.

“Temos um volume muito grande de veículos transitando, então é preciso que todos os condutores se respeitem e também respeitem as leis de trânsito. Nós esperamos que com essa estratégia de campanha e outras ações derrubemos os números de acidentes de trânsito que temos em Assis. O nosso Super Trânsito veio para alertar a população e motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito”, argumenta Godoy.