Plenária destaca importância e saúde da mulher na sociedade

• 14/03/2017 - 17:41

Nesta terça-feira, 14, aconteceu no salão de Atos da UNESP a Plenária Municipal Preparatória para a 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher, realização do Conselho Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Assis.

Os temas apresentados foram diretamente relacionados às mulheres, cujo foco foi debater assuntos referentes ao papel do Estado no desenvolvimento social, econômico e ambiental, reflexos na vida e saúde das mulheres, além de outros temas afins.

Após a abertura do evento, os participantes foram divididos em turmas para debate e criação de metodologias de cada assunto apresentado.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cátia Auxiliadora Ribeiro, os temas foram definidos pelo Conselho Nacional de Saúde e todos os estados do País estão realizando ações como esta conforme estabelecido.

A próxima etapa, com data a ser definida, compreende um encontro regional na cidade de Marília, quando serão eleitos os delegados que participarão da 3ª Etapa Estadual e posteriormente a 4ª Etapa Nacional em Brasília.

Durante o evento, o prefeito de Assis destacou a importância das conquistas das mulheres e igualdade de gênero entre outras.
“Esse é um momento em que temos para discutir políticas públicas voltadas à saúde das mulheres, que a cada dia têm conquistado espaço em todos os seguimentos da sociedade e do lar. As mulheres, independente de viverem no campo ou na cidade, são as que alavancam a nossa sociedade”, destaca o prefeito de Assis, José Fernandes.

Também participaram do evento Fabiano Moreli, secretário da Saúde, vereadora Dedé, entre outras autoridades.

#Assis #Cuidandodegente #saude