Crianças menores de 5 anos de idade serão vacinadas nas creches

• 30/05/2018 - 15:38

A Secretaria Municipal da Saúde realiza a partir de segunda-feira, 4, até sexta-feira, 8, a vacinação contra a gripe em crianças menores de 5 anos de idade matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

A vacinação será feita pela equipe da Saúde nas EMEIs Aparecida da Mota, Aparecida da Mota, Maria Adileta Ribeiro, Pequeno Aprendiz, Adelina Petrini, Bambalalão, Pequeno Polegar, Eunice Lima Silveira e Rubens Alves.

A aplicação da vacina será realizada nos horários de entrada e saída dos alunos, com a presença do responsável pela criança e apresentação da carteirinha de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilsa Leite, a imunização aos alunos nas   escolas tem o objetivo de facilitar aos pais e responsáveis que os menores de 5 anos sejam vacinados e atingir o maior número de crianças dentro do grupo prioritário da Campanha,  que foi prorrogada até 15 de junho.

“A meta é imunizar aproximadamente 5 mil crianças em toda a cidade, e neste ano resolvemos levar as vacinas às escolas para facilitar aos pais e responsáveis e garantir a imunização”, diz Nilsa.

Segundo ela, outras ações de intensificação serão realizadas em toda cidade para atender todos do grupo prioritário.

Escolas particulares que desejarem a ação em suas respectivas unidades devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária, através do número de telefone (18) 3302-5555.