Secretaria da Cultura recebe apoio técnico do Estado


  • 04/06/2018 - 17:23

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Cultura participa do Atendimento Técnico aos Municípios, um programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que visa oferecer suporte técnico aos municípios na realização de eventos culturais.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Emerson Gonçalves, conforme o calendário cultural da cidade, o governo disponibilizará artistas e grupos para a realização dos eventos e desta forma evitar que a cidade arque com os custos de pagamento de cachês aos artistas contratados.

“Considerando nossas ações junto à comunidade assisense, participar do programa ATM é de grande relevância, pois esse dinheiro que seria destinado ao pagamento de cachês desses artistas, poderá ser embutido em outros projetos que estão em andamento e que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em toda cidade”, enfatiza Emerson.

Segundo ele, além da participação no ATM, Assis também pleiteia o Proac Municípios, que destina recursos para a difusão da cultura nas cidades do interior paulista.

Para participação em programas estaduais, a Prefeitura conta hoje com o Conselho Municipal de Cultura e Fundo Municipal da Cultura, os quais foram criados através de Lei Municipal aprovada pelos vereadores.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta