Prefeitura disponibilizará internet grátis para a população

• 05/06/2018 - 14:08 | Atualizado em 05/06/2018 - 14:27

A Prefeitura de Assis prevê implantar, até o final do ano, pontos de Wi-fi gratuito em vários prédios e espaços públicos na cidade, após aprovação dos vereadores do projeto que trata dessa matéria.

Com essa ferramenta, as pessoas podem acessar a internet gratuitamente por meio do celular, smartphone, tablet e notebooks.

O novo sistema faz parte do Programa Assis Digital e vai garantir a inclusão digital de todas as pessoas que queiram fazer uso do sistema.

Segundo Adriano Romagnolli, o investimento inicial será com a aquisição de equipamentos, de aproximadamente R$ 20 mil. Novas parcerias devem reduzir a zero o custo mensal com conexão.

“Assis está acompanhando a modernidade e a tecnologia. Já tivemos vários avanços desde que assumimos a Prefeitura, capazes de gerar grande economia aos cofres púbicos. Agora, cumprimos mais uma proposta apresentada para a população na nossa campanha: internet grátis para todos”, considera o prefeito.