ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Campanha da Vacinação contra Gripe é prorrogada; governo amplia para outros grupos


  • 05/06/2018 - 16:40 | Atualizado em 05/06/2018 - 16:41
  • Informação publicada há 2145 dias

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho para os grupos prioritários e após o dia 16 ampliado para outros públicos.

O governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar 90% dos grupos prioritários que ainda não foram imunizados, além de outros grupos.

 Até o dia 15 de junho podem se vacinar idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Após essa data, a Campanha que ainda não tem data de término definida, é ampliada para crianças de 5 a 9 anos e adultos com idades entre 50 e 59 anos.  

A vacinação em Assis

Até o momento, o público com maior cobertura, em Assis, são as puérperas (100%), seguido por trabalhadores da Saúde (74%), idosos ( 68 %), professores ( 58 %) e gestantes (  39 %). Já entre as crianças com idades entre 6 meses e 5 anos, o índice de vacinação é menor (26 %).

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas em Assis 15.003 pessoas, sendo que compreende cobertura de 59% enquanto a meda é imunizar 90%.

 Registros de Influenza

Somente neste ano em Assis foram registrados 10 suspeitas de Influenza com síndrome respiratória aguda grave, dos quais 5 em adultos, e em crianças menores de 6 meses e 2 em crianças maiores de 6 meses.

A Vigilância Epidemiológica de Assis informa ainda que existe um óbito em mulher em investigação. Dos 10 casos suspeitos 3 permanecem internados sob investigação também.

Onde se vacinar

A Vigilância Epidemiológica informa que neste período de campanha todas as unidades de Saúde do Município fazem a  vacinação das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta