Prefeitura renova convênio com Coocassis


  • 06/06/2018 - 09:14

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, na sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis (Coocassis), a assinatura de renovação do convênio com a Prefeitura de Assis por mais um ano. Além do prefeito José Fernandes também esteve presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fábio Nossack.

A renovação do convênio foi intermediada pela presidente da cooperativa Sandra Carvalho da Silva e pela secretária Administrativa Célia Cristina da Mata. A principal reinvindicação foi atendida, pois antes a pesagem e o pagamento eram feitos após o serviço de separação dos materiais, e agora eles já podem pesar e quantificar o que é pago na rua, conforme desejavam.

A assinatura coincidiu exatamente com a data em que se é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e o prefeito José Fernandes fez questão de lembrar a data e destacar a importância dos cooperados para a cidade.

“É uma coincidência maravilhosa assinarmos esse acordo na Dia do Meio Ambiente, pois isso reforça ainda mais a importância desses cooperados com materiais recicláveis e seus belíssimos serviços prestados para a cidade. Foi uma negociação tranquila e justa. Quem ganha é o cidadão assisense”, avalia Fernandes.

O Secretário do Meio Ambiente, Fábio Nossack, dá números desse acordo.

“Ao final desse um ano serão contabilizados por volta de R$ 2 milhões desse novo acordo, mas é imensurável o que os munícipes e o meio ambiente ganham com o trabalho que essas pessoas fazem. O preço por tonelada também foi reajustado e todos saímos felizes. Estamos atendendo aos interesses de toda população”, afirma Nossack.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta