ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura renova convênio com Coocassis


  • 06/06/2018 - 09:14
  • Informação publicada há 1271 dias

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, na sede da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis (Coocassis), a assinatura de renovação do convênio com a Prefeitura de Assis por mais um ano. Além do prefeito José Fernandes também esteve presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fábio Nossack.

A renovação do convênio foi intermediada pela presidente da cooperativa Sandra Carvalho da Silva e pela secretária Administrativa Célia Cristina da Mata. A principal reinvindicação foi atendida, pois antes a pesagem e o pagamento eram feitos após o serviço de separação dos materiais, e agora eles já podem pesar e quantificar o que é pago na rua, conforme desejavam.

A assinatura coincidiu exatamente com a data em que se é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e o prefeito José Fernandes fez questão de lembrar a data e destacar a importância dos cooperados para a cidade.

“É uma coincidência maravilhosa assinarmos esse acordo na Dia do Meio Ambiente, pois isso reforça ainda mais a importância desses cooperados com materiais recicláveis e seus belíssimos serviços prestados para a cidade. Foi uma negociação tranquila e justa. Quem ganha é o cidadão assisense”, avalia Fernandes.

O Secretário do Meio Ambiente, Fábio Nossack, dá números desse acordo.

“Ao final desse um ano serão contabilizados por volta de R$ 2 milhões desse novo acordo, mas é imensurável o que os munícipes e o meio ambiente ganham com o trabalho que essas pessoas fazem. O preço por tonelada também foi reajustado e todos saímos felizes. Estamos atendendo aos interesses de toda população”, afirma Nossack.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta