Assis participa do “Seja Digital” e famílias de baixa renda podem adquirir sinal digital

• 08/06/2018 - 11:50

O prefeito de Assis, José Fernandes, participou na manhã desta quinta-feira, 7, da assinatura coletiva do Termo de Cooperação com o Governo Federal que vai disponibilizar à população de baixa renda da cidade kits para a substituição do sinal analógico de TV para digital.

A distribuição será feita através do Seja Digital, órgão responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV em todo país.

De acordo com o presidente do Seja Digital, Antônio Carlos Marteleto, a partir do dia 28 de novembro o sinal analógico será desligado em todo território Nacional, passando então a ser transmitido apenas pelo digital.

“A parceria com as prefeituras de Assis e região propõe que haja a inclusão de pessoas de baixa renda a adquirirem seus kits, gratuitamente, antes do desligamento do sinal analógico, e com isso promover que a informação chegue até aos moradores com qualidade e sem a interferência do sinal”, destacou Antônio.

O prefeito José Fernandes aplaudiu a parceria realizada e reiterou que na cidade milhares de pessoas serão agraciadas com esses kits e que a partir de então poderão assistir aos canais de TVs com a qualidade que merecem.

“Estamos proporcionando através desses avanços tecnológicos a inclusão digital e social de todos os moradores”, disse Fernandes.

Durante o encontro o prefeito foi agraciado com a entrega de um kit digital, simbolizando a parceria firmada com o Município, assim como outras 12 cidades da região: Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá e Tarumã.

Também participaram do evento correspondentes dos canais de TV Record e TV Tem.