Festa do Milho começa neste sábado, na APRUMAR

• 22/06/2018 - 12:00 | Atualizado em 25/06/2018 - 10:18

A 19ª edição da Festa do Milho, em Assis, será realizada neste sábado, 23, e domingo, 24, na Associação de Produtores Rurais de Assis e Região (APRUMAR). O evento faz parte do calendário de festividades do aniversário da cidade, conforme Lei nº 4.470/2004, de autoria do então vereador José Fernandes.

A Festa do Milho é realizada em prol das entidades de Assis para auxiliar na manutenção de seus projetos. O patrocinador é José Fernandes, empresário e produtor rural e também prefeito de Assis.

Voluntários fazem a colheita e os quitutes que são comercializados ao preço único de R$ 4,00.  As atrações são shows musicais, parque de diversão, entre outras.

José Fernandes plantou 6 alqueires de milho para este fim e lamenta a grande estiagem deste ano que prejudicou a cultura de milho.

“A estiagem desse ano prejudicou muito a produção de milho, mas nós temos consciência da importância desse evento para as entidades, que usam esse recurso na manutenção de seus projetos, e também queremos manter a tradição do evento, assim como proporcionar lazer à população de Assis”, diz José Fernandes.

A Festa do Milho tem o patrocínio de José Fernandes, a realização da APRUMAR e o apoio da Prefeitura de Assis e da Burguesa.