Servidores da Educação participam de curso sobre formação em Matemática

• 27/06/2018 - 11:33

O Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu nesta quinta-feira, 21, a Formação em Matemática destinada a 28 coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

A formação contou com dois temas relacionados à disciplina, aplicadas aos presentes pelo supervisor de ensino Emerson Rodrigues e pela professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Assis, Marisa Machado de Lima.

O supervisor abordou, dentro da matéria em questão, os Campos Aditivos, nas situações problemas e a importância da intervenção do professor. Por sua vez, a coordenadora pedagógica reforçou o papel do coordenador como formador do professor e articulador de uma equipe colaborativa.

Ambas as abordagens da formação foram baseadas no apoio para utilização do material didático adotado na Rede Municipal, ao EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Participaram também da instrução todos os supervisores de ensino e a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo.