Desfile Cívico marca aniversário da cidade neste domingo, 1º

• 28/06/2018 - 11:19 | Atualizado em 28/06/2018 - 14:24

No dia 1º de julho a cidade de Assis comemora 113 anos e para comemorar  a  data a Prefeitura volta a realizar Desfile Cívico, às 9h, na Avenida Rui Barbosa. Ao todo, vão para a Avenida  38 entidades para abrilhantar o evento.

A Secretaria de Obras vai abrir o desfile com a passagem de diversos maquinários, incluindo os recuperados pela atual administração. A Secretaria da Saúde vai descer com colaboradores dos diversos projetos que abrange. A Secretaria de Esportes promete lotar a Avenida com seus atletas de diversas modalidades. A Secretaria da Assistência Social vai com as pessoas do Projeto Colinas. E a Secretaria da Cultura levará seus projetos culturais.

A Secretaria Municipal da Educação deve levar para a Avenida cerca de mil crianças atendidas pela Rede. A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deve ter um número aproximado disso. O Colégio Santa Maria Ressurreição também vai com seus alunos. Bandas como a municipal, as fanfarras da Escola Clybas Pinto Ferraz, IEDA, Sesi e Apae estarão presentes.

As policias Militar do 32ºBPMI, Rodoviária e Ambiental se farão presentes, assim como o Corpo de Bombeiros e seus veículos. O Tiro de Guerra vai desfilar com todos os seus atiradores e prometem um grande espetáculo ao público.

Importantes projetos e entidades confirmaram presença e vão descer com seus alunos e atendidos como a Casa da Criança, Casa da Menina, Projeto SER, o Grupo de Escoteiros Carajuru, Ordem Demolay, Rotary Clube de Assis Fraternal, Juad e a Legião Mirim.

Tradicionais grupos culturais se farão presentes como o Grupo de Santo Reis, a Colônia Alemã de Assis e os participantes do Abadá Capoeira. A Academia Forma e Forma vai agitar a parte final do Desfile com números de danças.

Ainda nas alas finais a Coocassis usará seus veículos e cooperados. Os Jipeiros vão despertar a curiosidade com seus veículos equipados, assim como o Kart Clube com seus karts e o Moto Clube com suas motos.

Para finalizar o Desfile apresenta-se a Comitiva dos Tropeiros com seus cavalos.

O prefeito fala do evento e  faz questão de convidar a população para o Desfile.

“No ano passado logo que assumimos não foi possível realiza o desfile, mas neste ano vamos fazer um grande desfile na Avenida Rui Barbosa com muitas pessoas e grupos diferentes, que se apresentam para a população que é convidada a participar do evento, que conta com diversas manifestações de alegria que irá acontecer na Rui Barbosa. Será o momento de ficarmos ainda mais próximos da nossa querida cidade. Vamos juntos comemorar os 113 anos de Assis”, convida José Fernandes.