III Fórum de Prevenção às Drogas discute ações que evitam o uso de drogas

• 29/06/2018 - 17:05

Nesta quinta-feira, 28, aconteceu na Câmara Municipal de Assis o III Fórum de Prevenção às Drogas, evento que promoveu a importância do conhecimento sobre o assunto para que a sociedade se proteja do mal que a droga pode causa em diversos âmbitos sociais.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades políticas, policiais, entidades de apoio e houve depoimentos de pessoas que passaram pelo vício e hoje contam suas histórias para encorajar outras.

O evento que acontece desde 2016 destacou a importância em se trabalhar na formação de cidadãos dentro de escolas e igrejas e principalmente com informação e apoio dentro de casa. A abordagem sobre o assunto com crianças mereceu um destaque especial, os fundamentos do Proerd ganharam diversos elogios e é a forma mais eficaz de se trabalhar dentro do âmbito escolar de acordo com a opinião de todos.