ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura assumirá controle do transporte coletivo


  • 03/07/2018 - 17:07
  • Informação publicada há 1253 dias

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 3, no gabinete do prefeito José Fernandes foi divulgado que a Prefeitura de Assis assumirá a partir do dia 8 de agosto o transporte coletivo urbano.

A decisão de municipalizar esse serviço se deve ao fato de que a Prefeitura gasta em torno de R$ 150 mil por mês de subsídio à atual empresa que operacionaliza o transporte, valor que geraria uma grande economia aos cofres municipais. O contrato foi feito em caráter emergencial no início do ano e se encerra no dia 7 de agosto.

Levando-se em consideração que entre 30 e 35% da população paga pela passagem e o restante usa de forma gratuita amparada por lei, é oneroso para a Prefeitura pagar para uma empresa terceirizada a quilometragem percorrida. Atualmente passam pelos ônibus cerca de 85 mil passageiros por mês.

Na coletiva o prefeito José Fernandes afirmou que o preço das passagens será os mesmos R$ 4,00 cobrados atualmente, mas com um benefício aos usuários dos finais de semana.

“Aos sábados, domingos e feriados os munícipes terão o direito de andar de graça nos ônibus. Vamos manter o valor dos bilhetes para cobrir as nossas despesas, teremos garagem, motoristas e ônibus próprios. O que precisamos é racionalizar nossas despesas e é isso que estamos fazendo”, reitera Fernandes.

Será criado um departamento dentro da Secretaria de Obras para operacionalizar o transporte público coletivo urbano. Além disso, será feito um processo seletivo emergencial para a contratação de motoristas e um processo de licitação para compra dos ônibus.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta