Prefeitura adquire mais de 12 mil brinquedos para Educação Infantil

• 10/07/2018 - 09:10 | Atualizado em 10/07/2018 - 11:19

O Prefeito Municipal José Fernandes e sua esposa Luciana Barreto Fernandes, presidente do Fundo Social de Solidariedade e a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo, realizaram na EMEIF José Santilli Sobrinho, na Vila Marialves,  a 1ª entrega  de brinquedos adquiridos pela Educação para atendimento das unidades escolares, entre creches e pré – escolas da Educação Infantil.

Os 12.216 brinquedos foram adquiridos através do Programa Brasil Carinho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  (FNDE) do Ministério da Educação  (MEC).

Esses brinquedos suprem uma necessidade educacional do Município, pois os mesmos fazem parte dos recursos pedagógicos, itens imprescindíveis para o apoio dos professores no desenvolvimento pedagógico e lúdico das crianças de até 4 anos de idade.

A secretária da Educação esclareceu que a compra dos brinquedos foi uma decisão conjunta entre os gestores, que conhecem a realidade das crianças e as demandas para o desenvolvimento de projetos lúdicos nas escolas. "Essa ação faz parte do plano de valorização da Educação. Além dos equipamentos nossa gestão tem desenvolvido continuamente as formações técnicas aos docentes, graças à sensibilidade e ao trabalho do nosso prefeito que conquistou parcerias importantes com instituições de ensino superior para fomentar nosso trabalho”, salienta a secretária.

Luciana destaca a importância da aquisição para as crianças. “Nós procuramos despertar nas crianças o interesse para brincar, porque é assim que elas se desenvolvem e muitos outros interesses se despertam”, diz a presidente do Fundo Social.

“Esses brinquedos foram adquiridos com o objetivo de dar às crianças instrumentos para que desenvolvam suas capacidades e possam aprender cada vez mais. Fico muito feliz em realizar a entrega desses brinquedos, que são aliados do ensino e da aprendizagem de nossas crianças", destaca o Prefeito.