9º MusicAssis começa nessa sexta-feira e vai até domingo

• 24/07/2018 - 08:00

Nesta sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de julho acontece a 9ª edição do MusicAssis Festival de Música de Inverno, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura que terá shows musicais no Cinema Municipal Piracaia e oficinas no Teatro Municipal e Escola de Música Municipal.

O evento vai contar com oficinas de violão, guitarra, baixo elétrico, viola, teclado (piano popular), canto e técnica vocal e saxofone (sopros em geral). As aulas desses dias acontecem no Teatro Municipal. Na Escola Municipal de Música acontecem as oficinas de bateria e percussão. As inscrições podem ser feitas pelo www.bit.ly/musicassis.

Além dessas programações, os amantes da boa música terão duas opções no Cinema Municipal. No dia 27, Duo Portal composto por Fernando Caselato no ritmo da viola de 10 cordas e Fernando Nogueira no baixo são a junção de dois experientes músicos, que através de uma música instrumental diversificada, como o Jazz, o choro, a música regional brasileira e a latino-americana prometem agitar a noite. No dia 28 é a vez do trio Ritual composto por Michel Leme, Jackson Silva e Rodrigo Digão Braz que irão completar um ano juntos com a ideia principal de propor temas simples e abertos para a interação e improvisação.

“O festival de música já é tradicional em Assis e desperta novos talentos musicais, além de trazer novos conhecimentos e técnicas na área musical para iniciantes e para músicos com experiência também”, conclui Emerson Gonçalves, secretário Municipal de Cultura.