Fumaça causada pela queimada gera riscos à saúde

• 24/07/2018 - 16:59
  • Informação publicada há 2074 dias

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa à população que as fumaças provenientes de queimadas urbanas são prejudiciais à saúde dos moradores, pois contém substâncias como a dioxina e o furano, considerados altamente perigosos à saúde.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, lembra que de acordo com a legislação vigente a realização de qualquer tipo de queimada é proibida, além de ser qualificada como crime ambiental passível de multa aproximada de R$400,00.

Segundo ele, o período de estiagem principalmente entre os meses de abril até setembro, e inclusive durante o inverno, propicia vários problemas respiratórios, em especial em crianças e idosos.

“É necessária a conscientização dos moradores em não realizar queimadas, pois além de estarem afetando a saúde das pessoas, também estão prejudicando o Meio Ambiente”, alerta Fábio.

As denúncias para focos de queimadas devem ser realizadas através dos números de telefone (18) 3324-3355 ou 3324-9395.