Prefeitura de Assis já vacinou mais de 1.200 animais contra a raiva

• 13/08/2018 - 11:33

A Prefeitura de Assis vacinou somente na primeira semana da Campanha de Vacinação Antirrábica 1.215 animais entre cães e gatos, tanto na cidade quanto na zona rural.

Na cidade de Assis foram vacinados 330 cães e 65 gatos. Na zona rural foram vacinados 700 cães e 120 gatos.

A Campanha prossegue em vários pontos fixos e volantes na cidade e na zona rural, até o dia 31 de agosto.

A raiva não está erradicada no Brasil, e em alguns casos se não for descoberta em tempo e tomadas as precauções necessárias ela pode ser fatal. Nos animais ela não tem cura, e por isso é fundamental que sejam todos vacinados.

Esse processo é anual e por isso os animais que tomaram a dose da vacina no ano passado precisam ser imunizados novamente. Os cães e gatos só podem imunizados acima dos 3 meses de vida, menos que isso ela não possui eficácia. A atenção deve ser redobrada para animais da zona rural, já que esse grupo é mais propenso a receber contato com animais silvestres, principal transmissor da raiva.

Durante os dias de chuva não foi realizada a vacinação em alguns locais, mas serão realizadas ao final da Campanha.

As vacinas são gratuitas.