Atividades folclóricas são realizadas com alunos da Escola João Mendes

• 28/08/2018 - 14:35

Na última sexta-feira, 24, a EMEF Dr. João Mendes Júnior realizou com os alunos do 1º a 5 º anos, do Ensino Fundamental dos período da manhã e tarde, diversas atividades do Circuito Folclórico em alusão ao Folclore nacional.

Conjunto de expressões culturais populares o Folclore engloba aspectos da identidade nacional e faz parte do calendário escolar municipal. Assim, a unidade escolar desenvolveu o Circuito que contou com atividades de músicas, encenações, brincadeiras e brinquedos típicos, contação de lendas e dobradura do gorro do Saci.

O Circuito contou também com a degustação de doces típicos e a exibição teatral da equipe da escola da peça Casamento da Dona Baratinha.

De acordo com a diretora da unidade, Gisele Rodrigues, o momento foi especial para todos os alunos da Escola, que se divertiram com as atividades.