Prefeitura vacina 90,04% do público alvo

• 03/09/2018 - 17:07 | Atualizado em 03/09/2018 - 17:18
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Saúde realizou no sábado, 1º de setembro, mais um “Dia D” vacinação contra Pólio e Sarampo destinada às crianças com idades entre 1 e 5 anos.

O balanço da Campanha contra Pólio e Sarampo atingiu 90,04% do público alvo, ou seja, de crianças de 1 até 5 anos.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, em Assis a Campanha prossegue até dia 14 de setembro, e quem ainda não levou seu filho para receber a dose da vacina deve procurar à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Ela salienta que a meta estipulada ao Município é imunizar 95% da população infantil na faixa etária de 1 até 5 anos, com a Campanha que teve início no dia 6 de agosto e encerrada em 31 de agosto, com mais um “Dia D” no sábado, 1º.

“Várias ações foram executadas no decorrer do mês de Agosto junto à população, inclusive com vacinação nas escolas de Educação Infantil Municipal, cuja parceria nos ajudou avançar na meta estipulada. Foram pais, mães, avós, equipes de Saúde e demais responsáveis pelas crianças”, frisou a secretária.

A Campanha foi prorrogada até 14 de setembro e para se vacinar é necessária à apresentação da caderneta de vacinação da criança.