Palestra do SENAI/Marília esclarecerá dúvidas sobre implantação do sinal digital

• 10/09/2018 - 10:53
  • Informação publicada há 2047 dias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI/ Marília, em pareceria com a Seja Digital e a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realiza na segunda-feira, 10, com  o apoio Secretaria Municipal da Educação (SME) e o Fundo Social de Solidariedade, palestra sobre o Projeto Patrulha Digital aos alunos do Centro Profissionalizante do Município de Assis e demais interessados.

A palestra visa esclarecer dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e realizar capacitação para a mudança da TV analógica para a TV digital.

Os interessados às vagas remanescentes devem comparecer no dia da palestra no Núcleo de Educação Continuada (NEC), da Secretaria Municipal da Educação, sito a Avenida Getúlio Vargas, 740, a partir das 19h30, para efetivarem a inscrição.

Ministrada pelo instrutor do SENAI/Marília, Osmar de Souza, a palestra contará com os seguintes tópicos: característica do sinal digital e do sinal analógico; justificativa da mudança de sinal; perfis de recepção; vantagens da utilização do sinal digital; histórico da transmissão de áudio e vídeo; aspectos e ambientes influenciados pela mudança do sinal analógico;  impactos da mudança; aspectos sociais que permitem ao Kit de instalação; e definição da Patrulha Digital.

Após a palestra os alunos serão certificados pelo SENAI, e tornam-se multiplicadores, que ajudarão a sensibilizar e orientar a população de Assis sobre os procedimentos para a adoção do novo sinal, como voluntários da Patrulha Digital.

Para esclarecer possíveis dúvidas ou outras informações estão disponíveis os telefones (18) 3321-2005, do Centro Profissionalizante do Município de Assis, e o número (18) 3323-2760, da Marcenaria Municipal Marialves.