Campanha Assis + Limpa inicia recolha de pilhas e baterias em vários pontos da cidade

• 11/09/2018 - 17:19 | Atualizado em 11/09/2018 - 17:22
  • Informação publicada há 2026 dias

A Prefeitura de Assis desde o início do ano realiza na cidade a Campanha Assis + Limpa, que além de conscientizar os moradores quanto à limpeza de seus quintais e à eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, reforça também a preservação do Meio Ambiente quanto ao descarte correto de pilhas e baterias em toda cidade.

Recentemente mais de 50 galões adesivados com o slogan da ação foram colocados em locais estratégicos, a fim de comunicar o ponto de despejo correto desses materiais, como nas Unidades de Saúde, ônibus do Transporte Coletivo Municipal, comércio, entre outros locais públicos.

A ação conta com o apoio da empresa Unimaq Máquinas Agrícolas Ltda, concessionária John Deere em Assis e região, que também possui em sua política social despertar a conscientização de seus funcionários e demais clientes quanto ao descarte correto desses produtos.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é a responsável pela aplicação da respectiva ação na cidade.

“É importante que os moradores eliminem pilhas e baterias de forma correta, pois são materiais que possuem metais pesados e contaminantes, se em contato com o solo e a água, podem causar sério dano ambiental”, explica o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack.

Ele ressaltou ainda a importância de não manter esses produtos inutilizáveis dentro de casa, pois podem causar vazamento e prejudicar a saúde dos moradores e suas famílias.

Entrega de galão na empresa parceira Unimaq Máquinas Agrícolas Ltda.