ESF de Assis é bem avaliada por Ministério da Saúde

• 14/09/2018 - 15:37
  • Informação publicada há 2022 dias

Nos meses de junho e julho a Secretaria Municipal da Saúde recebeu uma auditoria do Ministério da Saúde voltada para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) para medir a qualidade do serviço oferecido, e ao final das análises foi constatado que Assis cuida muito bem dessa área, recebendo notas como bom, muito bom e ótimo.

Esse tipo de avaliação corresponde a um conjunto de esforços e ofertas para os gestores e profissionais de saúde ampliarem a qualidade dos serviços que são oferecidos.

O resultado do desempenho das equipes, considerando a participação e cumprimento dos padrões de qualidade gerais essenciais e estratégicos, resultou nas seguintes classificações:

1 – ESF Bela Vista - ÓTIMO

2 - ESF Universitário - ÓTIMO

3 - ESF Cohab - ÓTIMO

4 - ESF Glória - MUITO BOM

5 - ESF Vitória - MUITO BOM

6 - ESF Eldorado - MUITO BOM

7 - ESF Vila Cláudia- MUITO BOM

8 - ESF Colinas - BOM

9 - ESF Prudenciana - BOM

10 - ESF III Américas - BOM

11 - ESF Rural - BOM

12 - ESF Progresso – BOM

“Nesta classificação de resultado existem também regular, ruim, insatisfatória e desclassificadas, que felizmente não ocorreram junto às unidades de Assis, que ficaram avaliadas entre as três melhores classificações. É a certeza de que estamos atendendo essas comunidades da melhor maneira possível”, comemora Luciana Gomes, Secretária da Saúde.

Frente do prédio da ESF Bela Vista