Voluntários da Associação do Câncer buscam apoio junto à Administração Municipal

Dentre as solicitações, em especial, foi direcionada a ala de Oncologia do Hospital Regional, a qual precisa de um maior número de pacientes em atendimentos diários no respectivo setor de radioterapia e clinica cirúrgica.

• 25/01/2017 - 15:19 | Atualizado em 25/01/2017 - 15:40

O Prefeito de Assis, José Fernandes e o vice, Márcio Veterinário, receberam no gabinete da Prefeitura, na manhã do dia 24, os voluntários da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA).

Durante a reunião, os voluntários apresentaram os projetos da AVCCA em andamento e solicitaram ao prefeito algumas ações de benfeitorias que preveem o melhor atendimento aos usuários, além de parcerias junto à Saúde Municipal em campanhas preventivas como mamografia e Outubro Rosa.

Segundo a presidente da Associação, Rosane Bittencourt, conforme prevê a legislação, para que a ala de oncologia permaneça no Município, é necessário que haja no mínimo 30 atendimentos diários.

Para o prefeito, José Fernandes, é de extrema importância manter os serviços aos usuários no Setor de Oncologia, já que a cidade é considerada referência  para outras da região em vários setores. “Vamos unificar os atendimentos realizados na rede de saúde municipal e direcionar os casos ao Hospital Regional, Setor de Oncologia, para que os tratamentos sejam sequenciais e que não haja necessidade dos pacientes serem transferidos para outras cidades, desta forma elevando o número de atendimentos diários no Setor”, fala.

Participaram da reunião a presidente da Associação Rosane Bittencourt, a vice-presidente Cleide Sobral, as coordenadoras Magali Ribeiro, Sheila Kume, Emídio Fanti e     Cristina Schneider.