Infosiga parabeniza Prefeitura de Assis pelas ações realizadas em prevenção de acidentes no trânsito

Campanha do Super Trânsito ajuda na redução de mortes em acidentes


  • 24/09/2018 - 17:08 | Atualizado em 24/09/2018 - 17:19

A Prefeitura de Assis recebeu o informativo de resultado do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, divulgado no último dia 19, com dados decorrentes de mortes por acidentes de trânsito do Infosiga-SP, e consta que houve redução quantitativa no número de mortes em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o Movimento Paulista, isso se deve às ações realizadas no Município que incluem a campanha Seja um herói no trânsito, com vídeos do Super Trânsito alertando sobre como se comportar nas vias públicas.

A campanha em Assis, realizada pela Prefeitura, além de seu objeto principal que são os vídeos educativos e preventivos, divulgados nas redes sociais, nas TVs locais, painéis de Led em 4 pontos estratégicos, outdoors, faixas e cartazes, ainda conta com divulgações em rádios e mídias sociais, que têm apresentado grande alcance de visualizações.

Na Semana Nacional do Trânsito a campanha está sendo intensificada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que tem como gestor Emerson Gonçalves, com bloqueios de artistas locais em alguns pontos estratégicos.

Ainda nesta Semana, alunos da Rede Municipal de Ensino também terão acesso aos vídeos do Super Trânsito com outras ações educativas, pois as crianças são grandes multiplicadoras das orientações dadas pelo super herói assisense.

Segundo o Infosiga, apesar da redução de acidentes de trânsito em Assis com vítimas fatais,  no Estado de São Paulo houve um aumento de 6,5% nos óbitos, em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Para finalizar, o Movimento Paulista parabeniza a Prefeitura por suas ações e diz: “Gostaríamos de parabenizar o Município de Assis pelo seu desempenho no último mês quanto à redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelo Município a principal causa deste resultado. No entanto, o Município apresenta, quanto ao resultado acumulado no ano de 2018, um desvio significativo em relação à meta. Assim, é importante que ações sejam realizadas no Município junto a outros atores que possam colaborar com análises e ações cada vez mais assertivas. (...) Nosso objetivo é salvar cada vez mais vidas no trânsito, e é apenas unindo estes esforços que alcançaremos nossa meta de redução!”.


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta