Medida tomada sobre transporte de pacientes não atinge portadores de câncer

• 26/09/2018 - 15:05

A Prefeitura de Assis, através do prefeito José Fernandes, explica que a remodelação feita no sistema de recolhimento de pacientes que fazem tratamento fora de Assis não atinge pacientes com câncer.

A medida foi apresentada ao Conselho Municipal de Saúde, que considerou a proposta viável e aprovou a remodelação do transporte. A decisão é que os pacientes que sofrem com câncer, pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção continuam sendo pegos em suas residências. Pacientes que não se enquadram nestas condições, podem se dirigir a um dos três pontos para o embarque para viagem à cidade onde fazem o tratamento.

“Jamais adotaria uma medida que fosse prejudicar pacientes com câncer, pois basta a perda que já tivemos com a Oncologia do Hospital Regional, onde faziam tratamento, e agora têm que ir para outras cidades. Sempre fui parceiro de ações que garantam melhor qualidade de vida a essas pessoas e não permitiria qualquer medida que os prejudicasse. Esses pacientes continuam sendo recolhidos em suas residências como sempre fizemos. A medida é para quem pode se dirigir a um dos locais de embarque, e não para essas pessoas”, explica José Fernandes.