ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Meio Ambiente inicia instalação de Floresta Urbana


  • 27/09/2018 - 17:15
  • Informação publicada há 1158 dias

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis através do Programa Assis + Verde iniciou o plantio de árvores nos arredores da EMEF Profº. Lucas Thomás Menk.

A ação denominada “Floresta Urbana” visa à arborização do Município junto à comunidade local e prevê a consolidação do respectivo projeto piloto aplicado pela Diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, a ação de plantio de árvores na calçada da respectiva escola se dá através do projeto piloto de Floresta Urbana, que com a utilização do “Espaço Árvore”, visa favorecer a infiltração das águas das chuvas e estimular o desenvolvimento de cada espécie de árvore plantada em área específica.

Segundo ele, o projeto é piloto e será aplicado nesse primeiro momento nas adjacências na escola Municipal Lucas Thomás Menk, visando que as mudas plantadas recebam o estímulo que necessitam para se desenvolverem e sem danos à calçada.

“O "Piloto de Floresta Urbana" tem como objetivo arborizar diversas áreas públicas da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para a população através dos benefícios que as árvores oferecem”, disse Fábio.

 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta