Meio Ambiente inicia instalação de Floresta Urbana

• 27/09/2018 - 17:15
  • Informação publicada há 2009 dias

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Assis através do Programa Assis + Verde iniciou o plantio de árvores nos arredores da EMEF Profº. Lucas Thomás Menk.

A ação denominada “Floresta Urbana” visa à arborização do Município junto à comunidade local e prevê a consolidação do respectivo projeto piloto aplicado pela Diretiva Arborização Urbana do Programa Município Verde Azul.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, a ação de plantio de árvores na calçada da respectiva escola se dá através do projeto piloto de Floresta Urbana, que com a utilização do “Espaço Árvore”, visa favorecer a infiltração das águas das chuvas e estimular o desenvolvimento de cada espécie de árvore plantada em área específica.

Segundo ele, o projeto é piloto e será aplicado nesse primeiro momento nas adjacências na escola Municipal Lucas Thomás Menk, visando que as mudas plantadas recebam o estímulo que necessitam para se desenvolverem e sem danos à calçada.

“O "Piloto de Floresta Urbana" tem como objetivo arborizar diversas áreas públicas da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para a população através dos benefícios que as árvores oferecem”, disse Fábio.